domingo, 7 de novembro de 2010

Certas coisas...

...me fazem feliz.

Coisas grandes ou pequenas, complicadas ou simples... Tudo depende do ponto de vista.

Palavras, carinhos, beijos, abraços, conversas, ligações ou sorrisos. Nós queremos essas coisas todas, mas só quando elas são verdadeiras. Quando essas coisas estão presentes na nossa vida, sentimos o rosto suavemente feliz, com aquele sorrisinho torto, e vem de quebra uma certeza lá no fundo de que estamos no caminho certo.

É aquela sensação de fechar os olhos e sentir o vento bater... E mesmo de olhos fechados vc sabe que o que está acontecendo em volta de você é bom! Como quando você sopra bolinhas de sabão em um dia de sol. É isso!


Boa semana à todos!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Estarei firme

Uma amiga minha, a Luciana, que estava grávida, está passando por um aborto. O feto faleceu e ela tem que operar pra tirar. Por favor, orem por ela.

Fui no hospital com ela a cerca de três semanas, e estava lá quando a médica confirmou a gravidez. Não sei se era menino ou menina nem qual seria exatamente o nome, mas sei que a Luciana já estava apaixonada por aquela criança.

Deus deu. Deus tirou. Bendito seja o nome do Senhor!

Ela tem duas meninas absolutamente lindas e perfeitas, é casada e é uma pessoa especial demais para ser descrita. É usada por Deus e sei que agora, independente do que aconteça, ela vai entender que os caminhos dEle são maiores.

Aconteceu a mesma coisa com uma das minhas melhores amigas no ano passado, a Viviany. Ela me ligou do banheiro do escritório dizendo que não estava suportando a dor que estava sentindo, foi levada para o hospital e me ligou dizendo que tinha tido uma gravidez equitópica, tinha perdido a criança e uma das trompas também... Como a cirurgia foi cezária, ela me disse no hospital "Eu tenho a marca, mas não tenho o bebê".

Nesse ano, eu fui ver a Viviany no hospital quando ela ganhou o Murilo (Asafinho), presente de Deus! Perfeito e lindo, e a cena dela chorando sentada, foi substituida por ela com o Murilo nos braços.

O que eu posso aprender e ensinar com isso é que:

- Deus é fiel, ainda quando nós não o entendemos o que Ele esta fazendo;
- Meus problemas são pequenos demais, perto dos de outras pessoas que estão tão perdo de mim;
- Algumas pessoas deixam ministérios, e até o evangelho, por tão pouco. Outras permanecem firmes, ainda que o mundo desabe e são nessas, que que eu quero me espelhar.

Luciana... Faça como ANA!

Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR. 1 Samuel 1:15

Boa semana curtinha para todos!